Você é a pessoa mais importante neste espaço

Que bonito saber que você passou por aqui. Você é muito importante para nós!
Que o senhor JESUS CRISTO alargue tuas tendas, você é um(a) vitorioso(a), apenas creia, DEUS tem o melhor para você!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que se encontra numa célula

Uma célula onde as pessoas procuram a disciplina nessas áreas invariavelmente deverá se multiplicar.
O terceiro princípio básico de crescimento são relacionamentos corretos. Nossa personalidade é formada pelo nosso relacionamento com nossos pais e irmãos. O mesmo acontece na vida espiritual; nós crescemos quando nos relacionamos com pais e irmãos espirituais. Costumo dizer que todos nós precisamos em nossa vida de um Paulo, de um Barnabé e de um Timóteo. Paulo aponta para o nosso discipulador, aquele que fala em nossa vida. Barnabé é aquele que caminha conosco, é o nosso companheiro de jugo. Timóteo é o nosso filho na fé, nosso discípulo.
Todos nós precisamos de um pai espiritual a quem possamos imitar, mas também de um irmão que possa caminhar conosco. Todavia, o crescimento só se completará quando eu tiver um filho espiritual. A partir desses princípios podemos estabelecer uma célula saudável. Célula saudável é aquela que possui um compromisso firme, que caminha de forma disciplinada e se relaciona entre si e com Deus dinamicamente.
Além disso queremos enfatizar ainda alguns pontos cruciais:
1.Ela possui um líder forte – Líder forte não é aquele que possui um dom de evangelista, ou que possui uma personalidade carismática, ou uma formação educacional superior. Líder forte é aquele que ora, jejua, se alimenta da Palavra e se enche do Espírito. A vida de oração do líder é o fator mais importante para a saúde e a multiplicação da célula. Líder forte é aquele que é determinado e perseverante. 2.Nela, todo o grupo é mobilizado para o serviço – O trabalho na célula é um trabalho em equipe. Quando todos exercitam seus dons a célula cresce saudável e se multiplica. Numa célula saudável a pescaria é feita em grupo. Seus membros usam a rede (esforço coletivo), em vez de anzóis (esforço individual). Quanto mais o grupo estreitar seus vínculos de amor e amizade, mais forte ele será!  Enfatize os objetivos do grupo: oração, comunhão, edificação e multiplicação.Nesta primeira fase, a ênfase maior deve ser dada à comunhão. Estabeleça e monitore junto com o líder os eventos de comunhão.
Seria apropriado você fazer um treinamento para demonstrar o nosso padrão de reunião de célula, realçando cada parte da reunião e mostrando a importância e necessidade de cada uma. Deixe claro, desde o início, os objetivos do grupo e o paradigma da igreja: ganhar, consolidar, treinar e enviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário